Actualité
Appels à contributions
Revista Sala Preta (revista de teatro da Universidade de São Paulo)

Revista Sala Preta (revista de teatro da Universidade de São Paulo)

Publié le par Vincent Ferré (Source : Rafaella Uhiara)

O PPGAC-USP (Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP) convida os pesquisadores da área a encaminharem artigos para publicação no número 12/Volume 1/2012 da Revista Sala Preta, periódico eletrônico.

 

Para este número, propomos o seguinte tema para a Seção EM PAUTA:

A Ação Cultural em Teatro e Dança.

 

Colocamos em destaque o estudo de processos artísticos em teatro e dança desenvolvidos em espaços de educação não-formal, a partir de diferentes modos de proposição e distintos enfoques analíticos; abrindo espaço para pesquisas recentes que, neste contexto investigativo, ampliem as possibilidades de atuação e de pensamento acerca das relações entre arte e educação.

 

Além de textos para a Seção EM PAUTA, serão aceitos artigos sobre outras temáticas na Seção SALA ABERTA, que, como o próprio nome sugere, recebe artigos de temáticas variadas.

 

Os artigos podem ser enviados até o dia 07 de abril.

 

 

Formatação dos textos:

 

 

1) Os artigos devem ter no mínimo 8 e máximo 12 laudas ou mínimo de 16000 toques e máximo de 24000 toques.Os textos deverão ser digitados com letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 cm em word salvos no formato RTF

2) Os artigos devem vir acompanhados de resumo com no máximo de 6 linhas e de 3 a 5 palavras-chaves, ambos com as respectivas traduções para o inglês, separadas por ponto e vírgula ( ; ).

3) O envio do artigo original implica na autorização para publicação segundo o conceito de Creative Commons e será publicada na revista digital.

4) Notas explicativas serão aceitas desde que sejam imprescindíveis e breves. As citações no corpo do texto que sejam superiores a 3 linhas devem ser digitadas em espaço simples com tamanho 10 em itálico. 

5) Todas as palavras em língua estrangeira devem estar em itálico.

6) As notas de rodapé devem ser apresentadas no fim do texto e numeradas em algarismos arábicos.

7) Caso os artigos incluam fotos, desenhos ou materiais gráficos da autoria de terceiros, é indispensável carta de autorização. O material deverá vir acompanho de legendas de identificação. O material gráfico deve ser reduzido ao mínimo indispensável, em formato JPG e com resolução de 300 dpi e tamanho de 725X500 pixels.

8) O título do artigo deve ser escrito todo em caixa alta (caps lock ativado/todas as letras maíusculas)

9) Hiperlinks devem vir com o endereço ao lado do termo hiperlinkado. 

 

Padrões de envio de mídias:

 

Imagens:

resolução de 300 a 600 dpi

E tamanho de 725X500 pixels

 

Vídeos:

Curtos - até 15 min. em mpeg ou avi

Longos - até 500.00 MB

 

Arquivos de audio:

Devem vir no formato mp3

 

Revista Sala Preta.